3 de junho de 2013

O Pessegueiro por Sarah Addison Allen


Autor(a): Sarah Addison Allen
ISBN: 9788542201253
Editora: Planeta
Ano: 2013
Páginas: 248
Classificação:      
Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história.Qual é o segredo que une as famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.

Paxton Osgood é uma socialite conhecida na cidade em que mora, Walls of Water. Mesmo possuindo tudo o que deseja e sendo presidente do tão admirado Blue Ridge Madam, um Clube Social Feminino fundado por sua avó há 75 anos com o intuito de ajudar as pessoas mais necessitadas, Paxton não sente como se tivesse a vida mais perfeita do mundo. E também há Willa Jackson, uma jovem também muito conhecida na cidade, mas não por possuir muito dinheiro ou por ser de uma família rica, mas sim por ter sido uma garota inconsequente na época do segundo grau e por ter feito coisas que até Deus duvidava. Porém Willa possui um passado rico em história, pois há muitos anos atrás, sua família era a mais rica da cidade e foi por muito tempo dona da mansão Madam que sua avó ajudou a fundar juntamente com a avó de Paxton, mas que com o tempo perdeu tudo e virou uma família falida, até que os Osgood compraram o clube e se tornaram donos.

Porém, ambas nunca fizeram ideia de todo o passado da construção deste Clube, nem sobre o passado de suas famílias e verdadeiras raízes, assim como sobre o passado de suas avós. E é após Willa receber o convite de Paxton para a grande reinauguração do Madam, que ambas se veem mais próximas do que nunca imaginavam que estariam, veem seus passados sendo literalmente desenterrados e descobrem que o valor de uma amizade é muito mais importante do que qualquer outra coisa no mundo.

O Pessegueiro foi um dos pouquíssimos livros mais agradáveis que já li até hoje. Sabem aquela história gostosa de se ler, em que você quer a cada minuto saber mais e mais sobre a história de cada personagem e sente que isso acontece da maneira mais leve e tensa possível? Pois é exatamente como tudo acontece em O Pessegueiro.

Comecei a minha leitura com a expectativa altíssima e não me decepcionei um único momento. Pelo contrário. Só queria ler mais e mais e quando tinha que parar a leitura, só via a hora em que eu poderia voltar e me deliciar com uma história tão linda e tão cheia de surpresas, passados enterrados, presentes intensos que acontecem quando devem acontecer e com uma pitadinha de fantasia.

Você não só se vê encantada com Paxton e Willa ao longo da leitura, mas também por suas avós cheias de segredos e mistérios, por Sebastian, um cara que reapareceu na cidade após ter estudado com ambas no segundo grau e ter ido embora logo depois, e por Colin, irmão de Paxton.

Não posso deixar de citar também sobre a diagramação do livro, pois a cada início de capítulo as letras parecem estar se balançando ao vento, além da revisão impecável como sempre e a beleza não só da capa, mas de todo o livro.

Não deixem de conhecer Walls of Watter, um lugar que tem aroma de pêssego, em que o vento parece sempre sussurrar alguma coisa em seus ouvidos, em que a neblina é tão densa que chega a ser palpável e que é possível guardar num vidrinho para enfeite, que te ensina o verdadeiro valor da amizade e que esconde um passado cheio de histórias, romance e uma pitadinha de magia.


14 comentários

  1. Oie! É a segunda resenha que vejo desse livro, portanto muito poucas, mas ambas falaram tão bem que já tô com vontade de ler! Otimo texto, flor!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabe que lendo sua resenha fiquei até imaginando como é Walls of Watter e seu aroma de pêssego...rsrs
    Primeira resenha que leio de O pessegueiro e a história parece ser encantadora.
    Adorei e fiquei curiosissima pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi outras resenhas desse livro e acho que ele deve ser muito lindo e muito bom e eu quero ler ele, pois parece ser daqueles livros que te prende, tomara que eu leia e goste muito.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!
    Realmente a capa desse livro é maravilhosa!!!E imagino mesmo o quanto a diagramação deve estar impecável!!
    Já li algumas resenhas sobre, algumas boas outras ruins!Msas confesso que estou bem curiosa!!E vou pela sua opinião, me parece mesmo ser um livro bem agradável de se ler com uma historia bem envolvente!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Finalmente uma resenha desse livro que me ganhou pela capa! Acho a mesma maravilhosa e eu não conhecia o blog e simplesmente gostei muito da sua resenha, meus parabéns (é sério, achei gostosinho de ler e ok, eu sou estranha, mas deixa isso pra lá). Nas suas palavras, a cidade do livro de fato parece fascinante e ainda que o livro não tenha uma das minhas temáticas preferidas e tudo mais, vou arriscar ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Riala! Que bom que gostou da resenha! S2

      E vc não é estranha por ter achado a leitura da resenha gostosinha! Acredite! Rs... Me deixou feliz! :)

      Que bom que veio conhecer o blog e gostou. Espero que fique com a gente por bastante tempo! *-*

      Um beijo e seja bem-vinda!

      Excluir
    2. Vou ficar, Laisy! Posso não ser a mais assídua das comentadoras - aliás, tô tentando comentar mais em todos os blogs porque, além dos top comentaristas (hehe), eu quero mesmo motivar vocês - e tudo mais, mas garanto que vou dar as caras sempre que possível. :P

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha!
    Eu li esse livro, mas ainda falta eu fazer a resenha.
    a capa é maravilhosa, e foi por causa da capa que foi ler o livro e descobri q ele é maravilhoso!!

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já tinha me conquistado pela capa, depois vi a sinopse e achei uma história gostosa de ler. E agora confirmo com a resenha, se já estava na minha lista de desejados, foi para o topo :)
    Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que falar que essa capa é L-I-N-D-A! Li algumas resenhas desse livro e algumas não gostaram como você, e devo dizer que apesar de gostar da capa a sinopse não me conquistou totalmente. Mas é um livro que daria uma oportunidade.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto outras resenhas deste livro, eu já comecei a lê-lo e é muito bom, recomendo a todos, até agora, ótima leitura.

    ResponderExcluir
  10. Que legal. Imagino perfeitamente essa história como um filme.
    Seria bom.

    ResponderExcluir
  11. Que demais esse livro, super doida pra ler! Amei a trama e pelo visto é de virar favorito mesmo *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu ia ler esse livro só por causa da capa maravilhosa. Agora que sei que é ótimo vou devorá-lo hehe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥