7 de novembro de 2013

The Blessed - Abençoadas por Tonya Hurley

Livro I

Autora: Tonya Hurley
Editora: ID
ISBN: 9788516083496
Ano: 2012
Páginas: 328

Classificação: 
Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras. 

Lucy, Cecília e Agnes são jovens totalmente distintas e sem qualquer ligação entre elas. Lucy é uma garota badalada e famosa e por ser uma celebridade, todos os seus passos são postados num famoso blog. Mesmo com toda fama, não se sente uma garota feliz, afinal, sabe que não possui amigos verdadeiros além de não possuir um bom relacionamento com o pai, mas prefere sacrificar sua vida e felicidade por fama a qualquer custo. Cecilia é uma garota que sempre teve o sonho de ser uma rock star. Abandonou sua família que não lhe dava apoio para seguir seu sonho e vive de bar em bar mostrando para o que veio ao mundo. Com estilo próprio, mas com pé no chão, sabe que as coisas não são fáceis, mas desistir nunca foi seu objetivo. Já Agnes é uma sonhadora. Desiludida com todos os amores que teve, nunca deixou de acreditar no amor verdadeiro e no momento em que ele verdadeiramente se mostrará. Também não possui uma relação fácil com sua mãe, mas no fundo sabe que a ama.

As três garotas nunca se encontraram e não se conheciam por viverem em mundos completamente diferentes, por mais que estes mundos se encontrassem no Brooklin, isso até a noite de 31 de outubro - Halloween, onde as três garotas deram entrada no hospital da cidade altas horas da noite por motivos diferentes.

A principio, o fato das três terem dado entrada no mesmo hospital praticamente no mesmo instante seria uma grande coincidência se não fosse o que o destino tinha preparado para elas. Após cada uma ter recebido um presente misterioso no hospital, além da aparição de um cara muito misterioso em suas vidas chamado Sebastian, elas nunca mais foram as mesmas. Com o passar do tempo e após situações improváveis, acabam descobrindo que estão destinadas a algo muito maior do que pudessem um dia sequer imaginar e ligadas umas as outras através de um laço tão forte que é simplesmente impossível de quebrar. Porém, mesmo com a ajuda de Sebastian, terão que descobrir por si mesmas para o quê foram destinadas.

O que posso dizer sobre The Blessed - Abençoadas é: Diferente de tudo o que já li, chocante, incrível e assustador. Acredito que estas são as melhores palavras para descrevê-lo. Quando terminei de ler o livro anterior a este, fui até a minha estante e procurei por um livro diferente cujo qual nunca tivesse lido nada parecido e escolhi, é claro, The Blessed - Abençoadas, e atingi com êxito o meu desejo de ler algo completamente diferente. Afinal, não se trata de um livro de fantasia com seres fantásticos, de um livro policial, Thriller ou um drama. A historia é tão diferente que fica até um pouco difícil defini-lo, mas se tivesse, diria que está para um suspense, pois a história não é nem um pouco óbvia e quanto mais eu lia, mais eu queria desesperadamente saber no que tudo aquilo iria dar.

A história é contada em terceira pessoa, algo muito positivo uma vez que o livro possui três personagens e desta forma conseguimos ter uma visão de tudo o que acontece com cada uma delas de forma bem ampla. Os capítulos não são muito longos, logo não são cansativos, assim como durante a leitura de cada um, é possível sabermos o que acontece com todas elas. Dificilmente um capítulo era destinado a uma só personagem.

Este é o primeiro livro da editora ID que leio e tenho que elogia-los, pois a diagramação é perfeita, o tamanho das letras é agradável e a tradução e a revisão estão impecáveis. Em algumas páginas do livro também nos deparamos com imagens que nos deixam de queixo caído tamanho cuidado e capricho com que foram feitos. Além disso, as folhas são amareladas. 

Ressalto mais uma vez que o livro é diferente de tudo o que você já possa ter lido e aborda um assunto mais diferente ainda. Definitivamente, um Young Adult com um tema pouquíssimo explorado: A religião. Pela capa já é possível deduzirmos que o assunto envolverá algo relacionado a isso. Pode-se dizer inclusive, que trata de um assunto um tanto polêmico dependendo do ponto de vista de cada pessoa, mas super recomendado à quem gosta de se surpreender com uma leitura diferente e esteja, assim como eu estava, sedento por algo novo.

23 comentários

  1. Não me entusiasmei muito em ler, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá Laisy!! Tudo bem??
    Nossa não conhecia este livro, mas ao ler sua resenha fiquei apaixonada e muito curiosa!!A temática do livro parece ser bastante interessante. E esta capa é linda!!
    Parabéns pela resenha, ele já entrou para minha lista de desejados=)
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em fazer a leitura desse livro, confesso que a capa não me agradou, nem o título, muito menos a sinopse, mas a sua resenha me instigou. Parabéns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Se fosse pela sinopse não gostei muito!
    Mas parabéns pela resenha,pude ver que é muito diferente de tudo que já li,despertou minha curiosidade!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Laisy!
    Sua resenha me deixou muito ansiosa pela leitura, principalmente por você ressaltar que é um livro diferente, e geralmente estou precisando disso, rs.
    Minhas leituras andam sempre a mesma coisa... Vendo sua resenha, me dá curiosidade de pegar o livro agora mesmo! rs
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Laisy, compartilhamos sua resenha em nossa página. Esperamos que não se importe! :)
    Abraços,
    Editora iD

    https://www.facebook.com/iDEditora/posts/666291170072487

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal! Pelo contrário! Fico feliz que tenham gostado a ponto de compartilhá-la.

      Bjinho!!! =)

      Excluir
  7. É otimo, quando pegamos um livro o qual podemos elogiar em tudo né?
    A capa esta linda e o enredo interessante, espero futuramente poder ler.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha e me interessei demais pela história!!
    Ler algo novo é sempre bom néah ainda mais um livro que aborda um assunto tão polemico RELIGIÃO..
    Confesso que achei a capa meio estranha, mas o enredo em si me deixou muito entusiasmada e pretendo lê-lo sim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga!
    Caramba to com ele aqui pra iniciar a leitura e vi que você o resenhou, tive que vim conferir. rs
    Bom saber que não vou me decepcionar! Já vou com mais vontade pra devora-lo. rs
    Amei a resenha.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Ahh, o comentário anterior é meu, amiga. Tava logado pela conta do meu marido. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema amiga! ;)

      E pode começar a leitura sem medo. Prepare-se pq é diferente de tudo e por causa disso mesmo achei muito bom. Tenho certeza que você vai gostar tbm! :)

      Bjuuu e boa leitura!

      Excluir
  11. É a vez que vejo o livro na blogosfera, e a primeira vez que leio uma resenha sobre ele, e já amei logo de cara. A premissa da estória é bem interessante, sem falar esse trabalho estético maravilhoso da Editora ID com o livro, capa simplesmente perfeita. Adoro coisas novas, e ultimamente estou tentando sair do chicle e investir em leituras fora do comum, já vi que irei adorar The Blessed - Abençoadas, que acaba de entrar pra quilométrica Wish List *-*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cara, amei essa capa e essa resenha tornou o livro quase uma leitura obrigatória.
    Fiquei bastante curiosa quanto a obra, e espero poder ler logo. Adoro quando pego um livro recheado de suspense para ler e estou mesmo procurando por leituras diferentes.
    Apesar de abordar religião, e ser um tema que eu não goste, leria o livro pelo que li na sua resenha: O mistério, o suspense, e o diferencial.
    E estou encantada por essa capa e não me canso de repetir.

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa assustadora e a sinopse muito intrigante. Impossível não despertar a atenção de até quem não curte esse gênero. Pela sua resenha, cheguei a conclusão de que deve ser completamente diferente de tudo que já li e eu adoro quando livros me surpreendem. Sem dúvidas, já entrou para os meus desejados!

    ResponderExcluir
  14. O enredo no momento nao me despertou tanto interesse assim, porem achei a capa linda, quem sabe mais pra frente eu nao o leia.


    xx

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está na minha lista de desejados já tem um tempo, me interessei por ele só pela sinopse. E essa é a primeira resenha que eu leio e adorei! Gosto de ser surpreendida e uma leitura diferente seria ótimo. Bom quando um livro vai além do que vc espera :)

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    sou louca para ler esse livro! Com essa capa magnifica e trama super diferente, tenho certeza que deve ser um livro muito bom! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Juro que essas capas me assustam, hahaha. Não é um livro que eu compraria, pra ser sincera. Não gosto do ar sombrio e nem de histórias esquisitas, sou medrosa ao extremo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não me lembro de ter lido algo com essa característica de ser difícil encaixa-lo a um gênero específico. Isso dá um Q a mais na leitura. Ler às cegas muitas vezes nos causa uma ótima sensação, e pelo que entendi, esse livro te deixou bastante satisfeita. Fiquei até curioso pra saber todo o desenrolar dessa trama, e para onde ela nos leva.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha....quero esse livro....

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu vi alguns blogs falando do lançamento desse livro e pelo que pude ler ele é bem intenso. Estou super curiosa para conhecer melhor a trama!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. Quando vi essa capa, até me assustei, muito sinistra essa menina.
    Mas ao ver do que se trata e todo esse enredo, nossa deve ser uma leitura bem intensa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥