23 de julho de 2014

Destino Mortal por Suzanne Brockmann

Autora: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina 
ISBN: 9788565859233
Páginas: 536
Ano: 2014
Classificação:  

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Devo confessar que fiquei MUITO surpreso com esse livro. Desde as primeiras páginas o envolvimento do leitor com a história é certo! Mesmo contendo uma extensa faixa de personagens, o livro não fica confuso e faz com que você queira ler 24h por dia.


É um livro no qual todos os personagens tem personalidades muito fortes, e com caráter bem definidos. Além de ser realista a ponto de mostrar que o ser humano não é um anjo imaculado que não comete erros, como em muitas obras que vemos por aí, Destino Mortal nos mostra pessoas em conflitos internos e muitas indecisões.
Suzanne nos mostrou isso muito bem em suas palavras. Como na caso de Mac, que sabe que pode seduzir homens e que muitos ficam com ela por causa do tal "poder", e mesmo assim ela usa suas habilidades e assume elas.

Você deve ter ficado meio confuso quando falei da habilidade de Mac, mas irei explicar a origem disso. O livro nos conta, que um ser humano normal usa apenas 10% da sua capacidade neural, e que existem alguns casos especiais em que as pessoas conseguem desenvolver mais do que esse valor. Alguns usam essa droga da qual o livro fala (Destiny) e aumentam a capacidade, enquanto outros nem precisam da droga para aumentar, basta ser "especial".

Esses especiais recebem o nome de Maiorais, que são extremamente raros, e o livro nos apresenta Mac, Diaz e Dr. Bach, ambos Maiorais que trabalham pro Instituto Obermeyer (IO).
Esse Instituto tem um forte papel na história, por que eles além de treinar as pessoas especiais para elevarem sua capacidade neural, eles também agem como policiais quando um usuário da droga "curinga" (enlouquece) e se torna uma ameaça.
Mesmo falando que a droga aumenta a capacidade neural de seus usuários, ela também faz com que a pessoa fique mais nova fisicamente. E como você já pode imaginar Shane é um adotado pelo IO e é lá que sua história é contada, algumas coisas sobre o seu passado e a relação que ele desenvolve com Mac durante a narrativa.

Com o aumento dessa capacidade neural, as pessoas conseguem mover objetos com a mente, se auto curar,  ler a mente dos outros e muitas outras habilidades. Ou seja, essa droga Destiny é muito perigosa. E o modo de fabricação da droga é algo muito cruel, a Destiny é feita através do sangue de meninas que utilizam mais do que os 10%  do cérebro. Aí que entra a história de Nika, uma menina de 13 anos que é raptada pela organização que produz a droga. Ela é torturada, estuprada e mantida em cativeiro enquanto Ana, a irmã dela,  é abrigada pelo IO para sua própria segurança e para Dr. Bach, Mac e Diaz ajudarem a salvar a vida de Nika.

O que não falta nesse livro é história a ser contada, cheia de suspense e romance. Destino Mortal é um livro para ADULTOS, temos sexo explícito durante o livro todo e diálogos bem abertos em relação a isso. Também encontramos passagens de relacionamentos homossexuais. 
Virei fã da Suzanne depois desse livro, a narrativa é ótima, não fica confusa e te angustia até o fim! O livro está entre meus favoritos e estou louco aguardando a continuação. 


11 comentários

  1. Que legal esse livro, achei muito interessante esses negocios que fazem com as pessoas, muito diferente e parece ser muito bom mesmo. Quero le-lo o mais breve possivel.

    Blog Sopa de Letrinhas

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido algumas resenhas desse livro, e nunca tive interesse em lê-lo.
    Mas agora lendo sua resenha Diego,fiquei bem curiosa.
    Tendo um bom suspense,com uma misturinha de romance,tudo fica muito melhor.

    ResponderExcluir
  3. Estou estagnada de tanto que gostei da sinopse/resenha. O livro parece ser extraordinário! Gostei muito do enredo dele e estou besta como não conhecia esse livro ainda!
    Pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Livro intenso mas que lhe proporciona uma ótima leitura,o conteúdo e um pouco pesado mesmo mas o enredo te prende.
    Nunca li nada da Suzanne e esse nem é o meu gênero favorito mas fiquei com aquela pontinha de curiosidade que te faz querer ler o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas me apaixonei desde que vi a sinopse pela primeira vez, e por mais que seja um livro para o público adulto, o enredo me conquistou .

    ResponderExcluir
  6. Uau Diego, que super livro.
    Mas, devia vir a indicação de faixa na capa você não acha ?
    Pelo que li, não é um livro facil, tem que prestar atenção em todos os detalhes.
    Eu sou meio pé atras com livros que tem estupros, ainda mais com meninas de treze anos, mas acho que posso dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. A editora Valentina anda me surpreendendo bastante.
    Este é um dos que mais quero ler dela, estão falando tãooo bem.
    E apesar de ser um livro bem intenso, chama a atenção toda essa história que normalmente os livros do gênero não tem.

    ResponderExcluir
  8. Os livros com o quê erotico que gosto são assim como esse, que tem erotismo, mas tem toda uma história acontecendo atras, em que o sexo não é o personagem principal, e que a moça bonita não se apaixona em 10 segundos e gosta de apanhar. U.U
    Achei mto fod* a história, uma droga que é capaz de deixar todos jovens para sempre, e que tem um perigo nela que poucas pessoas conhecem, parece ser daqueles livros que lemos de poucas horas.

    ResponderExcluir
  9. Gostei mais ou menos da sinopse, porém sua resenha me deixou interessada no livro, apesar de abordar temáticas que não costumo ler frequentemente. Enfim, espero gostar do livro!

    ResponderExcluir
  10. 5 estrelas mais coraçãozinho? Parece bom mesmo...mas há dois problemas nesse livro, primeiro é uma série e segundo é new adult e não ando na onda desse estilo. Mas sei lá, quem gosta continuará lendo...principalmente depois da sua resenha e da sua pontuação.

    ResponderExcluir
  11. Quando comecei a ler a resenha nn curti muito mas no finslzinha que chamou atençao em alguns coisas ...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥