12 de outubro de 2014

Lançamentos de Outubro da Geração Editorial

Em “Todavia”, cidade do interior baiano, tudo pode acontecer…
…e acontece. Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de “Cartas anônimas”.

Não fique por fora dos temas que agitam o país. Veja aqui o que você precisa saber para entender,opinar e debater política e atualidades. O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo. Bertolt Brecht

11 comentários

  1. O primeiro livro parece ser interessante. Mas sinceramente não gostei da capa!

    ResponderExcluir
  2. nenhum desses lançamentos me chamou muito a atenção, mas adorei a capa do primeiro livro!

    ResponderExcluir
  3. o avião de Noé parece ser muito bom... e tem uma capa linda.

    ResponderExcluir
  4. Nenhum desses livros chamou a minha atenção!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei ambas as sinopses e tenho grande inclinação para comprar ambos kkkk (Parece que sou a única, na contramão dos outros comentários ^^") A propósito, adorei ambas as capas, e espero que o conteúdo dos livros seja interessante como prometem ser, e que a diagramação e revisão estejam ótimas também.

    ResponderExcluir
  6. A sinopse de "O Avião de Noé" conseguiu me chamar a atenção, justamente por ter um pezinho no non sense. Acho que poderei ter grandes surpresas com ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Só me interessei pelo segundo, o conteúdo é bem interessante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥