9 de maio de 2015

Espaço Aberto: Novos Autores #17

Quer conhecer mais dois novos autores? Então vem com a gente, que vamos lhe apresentar a eles.

Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação. O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem. 


Lorena Ralha Rocque é natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou o livro “Radiestesia Criativa”. Hoje aventura-se na área da ficção.




Recentemente a autora lançou seu segundo livro: "O Resgate de Maria Metálica". 

Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal.
Nesta nova etapa de sua incrível jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, descerá às profundezas do nefasto e perigoso submundo, onde se deparará com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, será finalmente revelado e tentará consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas, mesmo que, para isso, tenha que aniquilar qualquer um que atravessar seu caminho.
Nossa heroína e sua turma ainda deverão ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho.
Embarque nessa fabulosa história, plena de magia e fantasia, e deixe-se envolver por um enredo que certamente vai instigar as mentes mais imaginativas e sonhadoras; um verdadeiro convite a um incrível e surpreendente universo paralelo povoado de bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs.

Vocês podem adquirir o seu exemplar clicando aqui.

Agora vamos apresentar mais um autor e sua obra!!! Você gosta de segundas-feiras?  Então se liga nesse livro...

O que fizeram com a sua segunda-feira?
Um livro sobre felicidade, mas sem dicas nem fórmulas. Um livro sobre felicidade, mas sem dicas nem fórmulas – e gratuito. Apenas 23 histórias fora do comum, mas muito felizes e inspiradoras: esta é a proposta do livro O que fizeram com a sua segunda-feira?, do jovem professor e escritor Bruno Mendes. Em uma ação inédita, o lançamento foi feito em versão digital e sem custo através do link www.suasegundafeira.com.br, que foi disponibilizado de forma simultânea à chegada do livro impresso às livrarias, publicado pela editora 5W.
“A segunda-feira é uma metáfora da vida, um termômetro de como a pessoa encara sua existência: com empolgação ou desânimo. Domingo à noite tem que ser um momento de boas expectativas para o início da semana. A ideia do livro é mostrar que é possível ser feliz quando se toma as rédeas da própria vida. São relatos de histórias reais de pessoas que enfrentaram riscos e se esforçaram muito, mas que chegaram onde queriam. Como base científica, usei pesquisas que mostram que a realização profissional está diretamente ligada à felicidade”, afirma Bruno Mendes.

A ideia de escrever o livro surgiu quando o próprio autor, que, na infância, detestava a escola e não conseguia tirar boas notas, descobriu o que realmente o deixava feliz: dar aulas. “Logo eu, que tinha dificuldades com os estudos, me tornei professor.
Sua família dizia que ele devia fazer uma faculdade e passar em um concurso. Somente quando decidiu que não precisava seguir este caminho só porque os outros queriam é que foi correr atrás do que lhe fazia feliz. Assim que se formou, começou o mestrado e, em menos de dois anos, já estava nas salas de aula como professor”, relata.

Bruno começou a dar aulas na graduação de Administração e percebeu que sua história se repetia em muitos alunos que estavam presos às profissões que alguém lhes determinou. “Logo nos primeiros dias de aula, fiz apenas duas perguntas para os meus 300 alunos: ‘O que você fez até hoje?’ e ‘O que você quer fazer daqui para a frente?’. Apenas 10% sabiam que rumo gostariam de tomar. Perceber isso me fez repensar toda a minha vida e achei que, de alguma forma, eu poderia ajudar essas pessoas. Por isso, quando comecei a escrever o livro, decidi que ele precisava ser gratuito para que pudesse alcançar quem precisa refletir sobre esta questão.”, completa.

Dentre as 23 histórias reunidas no livro, está a do engenheiro Renato Coelho, que, depois de alcançar um bom salário e estabilidade em uma empresa pública, decidiu apostar todas as suas fichas na carreira de piloto de aeronaves. Da decisão até a realização, o engenheiro ainda passou por grandes obstáculos: aprovado em um processo seletivo em agosto de 2001, ele seria contratado em outubro do mesmo ano. Porém, com os atentados terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos, os planos da empresa foram suspensos, jogando um balde de água fria na esperança de Coelho. Mesmo assim, ele decidiu insistir na ideia e, dois anos depois, agarrou uma nova oportunidade em uma pequena empresa regional. “Não espalhe, mas o meu trabalho é o mais prazeroso de todos!”, diz Coelho.

Já Aleksander Laks, polonês orgulhosamente naturalizado brasileiro, viu a Alemanha invadir sua cidade quando tinha apenas 11 anos, em 1938. Depois de passar alguns anos como um fugitivo, foi entregue aos nazistas, viu sua família ser separada e sobreviveu aos horrores dos campos de concentração da II Guerra Mundial. No final do conflito, viu seu pai morrer de esgotamento durante uma caminhada, conhecida como a Marcha da Morte, e foi salvo por outros judeus que estavam na mesma situação e o obrigaram a continuar caminhando. Neste dia, seu pai lhe pediu que, se sobrevivesse, ele dedicasse sua vida a contar tudo o que aconteceu, ainda que as pessoas não quisessem entender. Desde então, Laks se mudou para o Brasil e se sente realizado ao cumprir seu
propósito de vida, relatando a verdade sobre o Holocausto ao mundo.

Cada história tem seu caminho. Algumas histórias famosas foram eleitas para ilustrar a obra, mas o autor buscou ângulos pouco conhecidos do público para revelar as dificuldades e desafios superados. É o caso da nutricionista Gabriela Kapim, da atriz Larissa Maciel, da skatista Karen Jonz, tri-campeã
mundial, do ex-jogador de futebol Gerson Nunes, do fotógrafo Beto Gatti, do cineasta Marcelo Galvão, da jornalista Juliana Sana e do músico Pedro Luís, entre outros.“O principal objetivo desse livro é mostrar às pessoas de qualquer idade, mas principalmente aos jovens, que nem sempre os caminhos mais conhecidos são os que realmente te fazem acordar feliz e empolgado na segunda-feira”, conclui Bruno Mendes. O que fizeram com a sua segunda-feira?

Versão digital gratuita: www.suasegundafeira.com.br


9 comentários

  1. Sobre o primeiro livro: achei criativa a ideia, tem aquele 'quê' das clássicas histórias infantis brasileiras, daquelas que é uma coleção dentro de uma outra coleção rs
    Sobre o segundo livro: tecnicamente não faz o tipo de livro que leio, mas algo me chamou atenção e já baixei. Acho que essa pergunta de "O que fizeram com a sua segunda feira?" é algo que me faço constantemente... principalmente sobre a carreira que não sei se escolhi ou se fui levada a ela até hoje... bom acho que pode ser legal lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Lorena me chamaram a atenção. A premissa é boa, apesar de me parecer um pouco infantil.
    Já o livro do Bruno não me chamou tanto a atenção.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Bruno Mendes escreveu um livro bem interessante
    Até gostei

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat! Tenho que dizer que adorei esse incentivo do autor Bruno Mendes aos jovens para eles buscarem fazer aquilo que gostem não por obrigação ou porque os pais determinaram tal coisa para suas vidas, e eu to buscando isso para mim agora, fazer algo por escolha própria, sabe.
    Quanta diversão esse livro da Lorena Rocque em! Amo livros de ficção, e Maria Metálica ganhou um lugar na minha lista, deve ser super leve e fácil de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei os livros de Lorena Ralha Rocque, muito fofo, esse livro eu leria com muita facilidade. Amei conhecer esses dois escritores.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o mistério que certa a sinopse de O Resgate de Maria Metálica, então acho que gostaria da leitura e ficaria querendo o segundo livro também. Vou esperar para saber mais sobre esses dois!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Natália!
    Conhecer novos escritores é sempre muito bom porque tem estilos e livros diferentes.
    Gosto dos livros da Lorena e fiquei bem intrigada com o enredo desse.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro é sensacional ! Indico a leitura para todos, é uma viagem que te tira da realidade! Relaxante, intrigante =D

    ResponderExcluir
  9. Livro muito bom para leitura, muiiiiita viagem nele rs =D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥