8 de fevereiro de 2017

Angellore - A Divina Conspiração

Livro I - Sussurro Noturno

Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
ISBN: 9788566701395
Ano: 2015 
Páginas: 256
Classificação:   
Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.

Pensei em algumas maneiras de iniciar esta resenha, uma delas sendo da forma que sempre costumo fazer: dando um breve resumo contando um pouco além da sinopse (sem spoilers, é claro) e logo em seguida dizendo o que achei do livro e sua história. Mas como acho que a sinopse está super bem explicada e consegue passar bem a essência do livro, decidi que iniciaria de uma forma diferente, já com a minha opinião.

Sophie como bem diz a sinopse é uma jovem que tenta superar a trágica morte de sua família num acidente de carro em que ela foi a única sobrevivente e como se este fato já não fosse ruim o bastante, ainda passa a ser perseguida por sombras sinistras logo após o ocorrido e que a deixam, com todo motivo, em total estado de pavor. Sophie é o tipo de personagem cujo qual você se orgulha, pois é forte, esperta e não deixou se abater mesmo com tudo o que ocorreu e ocorre com ela ao longo da história. Afinal, depois do acidente, passou a morar com sua tia e não gosta de demostrar que é uma jovem fraca - coisa que de fato ela não é, e nada melhor do que personagens que encaram seus problemas de frente sem mimimi.

Posso dizer o mesmo da personagem Olívia. Uma agente muito centrada, super inteligente, que só pega casos de assassinato, mas que ultimamente vem se deparando com alguns sem explicação, uma vez que nada que conhecemos seria capaz de deixar as vítimas da maneira como eram encontradas. Porém, mesmo sem entender o que estava acontecendo, Olívia nunca duvidou que poderia estar diante de algo além de seu conhecimento e mesmo um pouco cética, nunca deixou de procurar pela verdade por trás de tantas mortes misteriosas. Uma delas, da família de Sophie.

Já Nicolae, o cara que Sophie acaba conhecendo no momento mais dramático e conturbado de sua vida, é aquele típico personagem misterioso, charmoso, cheio de segredos e que atrai a protagonista de forma inexplicável. Porém, mesmo com todos esses clichês, ele foi um personagem que também me cativou e não deixou a desejar em absolutamente nada. No que diz respeito a personagens, o livro é bem rico e todos eles nos prendem e nos encorajam a sempre querer ler a próxima página.

Falando de sua estrutura, os capítulos são divididos entre Olívia e Sophie. Cada uma com suas histórias acontecendo em paralelo, ou em anos diferentes, mas também com a visão de cada uma e seu ponto de vista sobre determinada situação e acontecimento, sempre em primeira pessoa. Além disso, não conseguia conter a minha empolgação a cada vez que determinado acontecimento era contado de diferentes pontos de vista, fazendo com que eu entendesse com clareza o que tinha acontecido no(s) capítulo(s) anterior(es).

O livro é todo cheio de mistérios, ação e zero enrolação. A cada página você quer saber mais e mais o que são essas sombras sinistras que passam a perseguir Sophie incansavelmente; por que elas estão atrás dela desde o acidente; o que de fato aconteceu neste acidente que matou toda a sua família e só ela saiu viva; o que são os Angellores e o que Nicolae tem a ver com tudo isso. Nada é óbvio e até o último capítulo você é surpreendido por mais uma revelação que não estava esperando. A grande maioria das perguntas nos é esclarecida deixando, é claro, as mais bombásticas para o segundo livro. Porém, tudo que nos é revelado já no primeiro livro nos deixa bem satisfeitos e os ganchos que a autora deixou para a continuação foram muito inteligentes, pois nos deixa ainda mais curiosos para descobrir o que acontecerá a seguir.

Nunca havia lido nenhum livro com esse tema e gostei bastante. Na verdade, me surpreendi muito com todo o desenrolar e o final de deixar qualquer um querendo logo saber o desfecho da história.

2 comentários

  1. Estou simplesmente apaixonada por essa resenha! Escrever é trabalhoso, suga, cansa, causa crises existenciais no autor, mas é uma delícia quando o leitor (especialmente alguém com um olhar tão atento como os blogueiros) é cativado pelos personagens e consegue captar sua essência! Obrigada pelo carinho, Laisy ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥