27 de abril de 2019

5 Motivos para amar "10 Coisas que eu Odeio em Você"

Como não amar o ano de 1999? Tenho certeza que a maioria das pessoas que puderam viver essa época só lembram de coisas boas. Eu sou uma delas. É possível listar inúmeras coisas maravilhosas que o ano de 1999 nos apresentou (quem sabe eu não faço um post listando todos os clássicos desse ano?), mas hoje o post será sobre o filme queridinho dessa época: 10 Coisas Que eu Odeio em Você. Afinal, esse ano a melhor comédia romântica da história completa 20 anos!


Então, vou listar 5 motivos para amar o filme "10 Coisas Que eu Odeio em Você":

1º - Esse filme foi basicamente a estréia de todos esses atores que conquistaram nossos corações.

Julia Stiles como Kat Stratford

Heath Ledger como Patrick Verona

Larisa Oleynik como Bianca Stratford

Andrew Keegan como Joey Donner

Joseph Gordon-Levitt como Cameron James


2º - Tivemos o privilégio de assistir participações de bandas alternativas dos anos 90


3º - Nos apaixonamos pelo poema que conquistou nossos corações


4º - O filme é uma adaptação moderna de A Megera Domada, de Shakespeare.

Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é "Stratford" (Shakespere nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patrick é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a "A Megera Domada" original.

5º - E claro, temos a melhor cena de todos os tempos...


E aí? Já assistiu? É apaixonada(o) como eu? Não assistiu ainda? Então corre e não perde mais nenhum minutinho para conhecer esse verdadeiro clássico que amamos.



6 comentários

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥