30 de novembro de 2019

Meu Verão na Riviera Francesa / Saint Tropez - Nice - Cannes e Mônaco

Como havia prometido no post que fiz sobre a minha viagem para Palma de Mallorca que você pode conferir clicando aqui, neste post vou dividir com vocês minha experiência pela Costa Azul - Riviera Francesa.

Eu e as minhas amigas na varanda da nossa casa em St. Tropez

A primeira dica, que está no topo da minha lista de prioridades por achar fundamental, é o chip. Pelo terceiro ano seguido eu viajo com o chip da EasySim4U e só tenho elogios a fazer. Ele funcionou maravilhosamente bem em todos os países que estive com o 4G a todo vapor e com uma velocidade impressionante. Sério gente! Como não amar um chip que além de realmente funcionar, lhe proporciona uma internet rápida em 4G? E não funciona só para a Europa não, viu? Para qualquer lugar do mundo que você for, eles tem um chip para te atender. Nem preciso dizer que super mais do que recomendo, né? Eu e todas as minhas outras 5 amigas que estavam comigo nessa viagem fomos só alegria quando o assunto era conectividade e convenhamos... Nada melhor do que ter internet a mão durante toda a viagem e não ficar dependendo só de wifi né? Então, caso esteja de viagem marcada, não deixe de adquirir o seu chip da EasySim4U clicando aqui.

Meu chip que já chegou na minha casa antes da viagem

Ahhh... A França! Tenho uma paixonite pela França desde que a conheci pela primeira vez em 2014 quando fui a Paris e desde então volto sempre que possível. Desde que comecei a viajar para a Europa no verão, nutria uma enorme vontade de conhecer a tão famosa Riviera Francesa. A Costa Azul é parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo e correspondente à região de Provença-Alpes-Costa Azul até à fronteira com a Itália. Também chamada de Riviera Francesa, esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo. E eis que consegui realizar o sonho de conhecê-la esse ano e sempre nas melhores companhias, é claro... Minhas amigas.

Só na Riviera Francesa existem mais de vinte localidades importantes, mas como não teríamos todo esse tempo, focamos em conhecer os quatro locais mais famosos: Saint Tropez, Nice, Cannes e Mônaco.

Nice é a quinta cidade mais populosa da França, com uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. Localizada no litoral sul do país, Nice é a segunda maior cidade francesa na costa mediterrânica e a segunda maior cidade na região de Provença-Alpes-Costa Azul, depois de Marselha. Chegamos em Nice numa quinta-feira, pegamos o carro na concessionária Hertz (dentro do próprio aeroporto) que já havíamos alugado previamente no Brasil e de lá partimos direto para Saint Tropez e aqui já vai a minha primeira dica: Em um determinado momento, dependendo do caminho que o GPS escolher, a estrada para lá se tornará bem perigosa. Já bem próximo da chegada à St Tropez a estrada passou a ser super estreita, beirando um penhasco sem proteção e passando apenas um carro por vez - sendo que era via de mão dupla. Infelizmente não conseguimos identificar que estrada era essa para informar aqui, mas descobrimos que ela não é a única opção para chegar e sair de St Tropez, pois na volta o GPS não nos mandou para Nice pela mesma estrada. Mas vale ficar atento. Pois bem... Depois de passarmos um pequeno sufoco, eis que finalmente chegamos a nossa incrível casa que alugamos pelo booking.com. Podemos dizer que ficamos em uma mansão num lugar super privilegiado, com vista para o mar... Uma piscina enorme e a no máximo dez minutos de distância de todos os lugares que havíamos planejado ir.

Entrada da casa que ficamos hospedadas em St. Tropez

Varanda da casa que ficamos hospedadas em St Tropez... E essa vista para o mar?

Piscina da casa que ficamos hospedadas em St. Tropez

Como chegamos na casa por volta das 21h devido ao problema com o voo de Mallorca para Nice e estávamos exaustas, decidimos passar a primeira noite curtindo a casa, pois no dia seguinte iríamos para o Nikki Beach.

Grupo animado no Nikki Beach em St. Tropez

Já havia comentado com vocês que eu e minhas amigas somos completamente apaixonadas pelo Nikki Beach desde que conhecemos a primeira vez na Grécia. O Nikki Beach nada mais é do que uma rede de Beach Clubs que existe nos lugares mais badalados do mundo. Vai a um lugar que tem praia e é badalado? Certamente terá um Nikki Beach por lá. Como já havíamos conhecido o Nikki da Grécia e de Mallorca, é claro que não deixaríamos de conhecer o de St. Tropez e como já esperávamos, foi um dos melhores dias que tivemos. Afinal, como eu nunca canso de dizer, o Nikki nunca decepciona. Pegamos um bangalô na área VIP da piscina e passamos o dia lá.

Piscininha amor... Nikki Beach St. Tropez

Saímos de lá por volta de umas 21h (que é quando já começa a fechar) e passamos em casa para nos arrumar e ir curtir a noite. Fomos na Le Quai Saint Tropez. Um bar/boate bem famoso e ficamos por lá mesmo. No dia seguinte, fomos até ao Bagatelle Beach que já havíamos feito uma reserva previamente e também passamos o dia lá. E posso dizer que foi bem mais do que esperávamos. A verdade é que o verão europeu é bem agitado e os beach clubs são projetados para que você passe o dia lá. Você consegue chegar na hora do almoço, comer algo absolutamente delicioso e continuar por lá, pois na parte da tarde este mesmo restaurante super chique irá se tornar o inferninho mais badalado... Com pessoas dançando em cima da mesa que comeram alguma horas atrás rs... Outra verdade é que o povo não gosta muito de dançar no chão. Se tem um lugar pra subir é lá que vão dançar rs. E foi exatamente assim no Bagatelle.

Bagatelle em St. Tropez


Depois de termos passado um dia absolutamente incrível, voltamos para casa e nos arrumamos para ir para a balada mais famosa de St Tropez: Les Caves Du Roy. Como já sabíamos que por ser a boate mais badalada, rolava uma fila bem grande para entrar, decidimos chegar uns vinte minutos antes de abrir, e conseguimos entrar uns quinze minutos depois de abrir e foi a melhor decisão. Pois quando entramos, a fila já dava voltas e sabe-se lá a hora que aquele povo todo conseguiu entrar. Lá dentro foi bem o que esperávamos... Ostentação como em tudo em St. Tropez, música boa e gente feliz dançando em cima de cada lugarzinho alto que existia rs. Voltamos para casa já de manhãzinha e descansamos um pouco para curtir o nosso último dia no paraíso. Para este dia, não havíamos conseguido fazer reserva em nenhum beach club, mas acordamos, nos arrumamos e fomos tentar a sorte no Verde Beach. Um beach club relativamente novo que havia estreado. Isso porque em St. Tropez você não entra em nenhum lugar sem uma reserva feita com antecedência. Chegamos lá e informamos que não havíamos conseguido fazer uma reserva, mas conseguimos entrar e ficar no bar, pois a hostess havia informado que por não termos reserva, não conseguiríamos uma mesa. Mas isto caiu por terra dez minutos depois, pois logo depois que entramos, nos conseguiram uma mesa com uma única condição: já que éramos seis mulheres brasileiras, só precisávamos agitar o lugar, dançar e se divertir... algo que nem precisariam nos pedir rs... e mais uma vez passamos um dia super feliz e dançante em St Tropez \o/.

Beach Club Verde Beach em St. Tropez

Beach Club Verde Beach em St. Tropez

Na segunda-feira nos despedimos de St. Tropez com muita dor no coração, pois mesmo gastando muito dinheiro, ainda passaríamos facilmente mais uns três dias por lá e voltamos para Nice para conhecer e continuar a nossa viagem pela Costa Azul. Pois quando chegamos na França por Nice, já pegamos o carro e fomos direto para St. Tropez. No total, passamos 3 dias e 4 noites em St. Tropez e como foi realmente muito bom, ficamos com um gostinho de quero mais.

Chegamos em Nice numa segunda-feira a noite e como também estávamos exaustas do dia de viagem, passamos a noite no nosso AP que também alugamos pelo booking.com. Ficamos super bem localizadas bem no centro da cidade velha. Bem no coração de Nice, onde já descíamos e já estávamos no meio da agitação. Para o dia seguinte, combinamos de já irmos conhecer Cannes. Acordamos, pegamos o carro e partimos para conhecer a tão famosa cidade do sul da França e destino super movimentado por sediar anualmente o Festival de Cinema de Cannes, o maior evento mundial da categoria.

Andamos para conhecer o máximo de coisas possíveis por lá... Nos surpreendemos bastante por ter uma praia super linda e movimentada. Fomos até o Palais des Festivals, que é o local onde acontece o festival de Cinema e depois passamos o finalzinho do dia num local chamado La Terrasse 360, que como o nome mesmo já diz, de lá temos uma visão de 360 graus de Cannes do alto que era de tirar o fôlego. Além ser um local super lindo e aconchegante. Já bem no finalzinho do dia voltamos para casa e curtimos a noite andando pelas ruas de Nice para conhecer um pouco mais e jantar.

Nas escadarias do Palais des Festivals - Onde acontece o Festival de Cinema de Cannes

Nas escadarias do Palais des Festivals - Onde acontece o Festival de Cinema de Cannes

Visão muito maravilhosa do La Terrasse 360 em Cannes

Visão muito maravilhosa do La Terrasse 360 em Cannes

No dia seguinte decidimos passar o dia em Nice para conhecer a praia com a água azul cristalina que tem por lá. Almoçamos num restaurante a beira-mar... Passamos o dia na praia e a noite andamos mais pelas ruas para conhecer e passamos um dia absolutamente incrível e tranquilo em Nice.

Praia de Nice

Minhas meninas na praia de Nice

Na quinta-feira fomos à Mônaco. Mônaco é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado ao sul da França. Fazendo costa com o mar Mediterrâneo, o principado foi fundado em 1297 pela Casa de Grimaldi – até hoje sua soberana. É o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. Tem como forma de governo a monarquia constitucional, em que o monarca é Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Alberto II de Mônaco. Ou seja, todo um diferencial a parte.

Jardim que fica bem em frente ao Casino de Monte Carlo

Andando por Mônaco nos deparamos com uma vista como essa...

E mais uma vista espetacular...

Qualquer lugar que parávamos nos deparávamos como uma baita vista...

Como não se apaixonar por Mônaco?

Chegamos já conhecendo o Casino de Monte Carlo; Conhecemos a Catedral de Mônaco e o Palácio do Príncipe. Tudo um luxo só. Mesmo já sabendo e esperando ser um lugar luxuoso, com suas Ferrari's pela rua, ainda conseguimos nos surpreender em como tudo era tão lindo e organizado. Gostamos mais do que podíamos esperar.

Catedral de Mônaco
Dentro do Casino de Monte Carlo
Visão de quando vamos visitar o Palácio do Príncipe

Com elas sempre...

Depois de passar um dia incrível por lá, voltamos para Nice e na sexta-feira e último dia na Costa Azul, decidimos também ficar em Nice e dar mais uma volta pela cidade que é tão linda.

Mercado das Flores em Nice... Uma graça!

Monumento de Apolo na Praça Masséna em Nice

Forte de Nice

Partimos de Nice no sábado de manhã rumo a Croácia. País onde finalizaríamos a nossa viagem. Como não era a minha primeira vez na Croácia, já fiz um post contando da minha experiência por lá, inclusive com o The Yacht Week - um dos eventos mais famosos que ocorre lá no verão - e que você pode conferir clicando aqui.

Bom, então é isso. Espero que tenha gostado da nossa aventura pela Costa Azul e curtido as dicas. Qualquer dúvida e sugestão, pode deixar o seu comentário abaixo e claro... Para acompanhar todas as loucuras que curto por aí, é só me seguir lá no instagram: @laisylr.

Um beijo!

Um comentário

  1. Aiinnnn só de ler já bate uma saudade enorme!!! Lugares incríveis, dias maravilhosos!
    Já quero logo o roteiro da próxima viagem (obvio que feito por você)!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥